Banco Bradesco Foi condenado por cobranças indevidas

O Juizado Especial da Comarca de Nova Brasilândia do Oeste-RO, condenou O Banco Bradesco S.A. por danos morais, assim como ao ressarcimento, em dobro e devidamente corrigido, dos valores descontados indevidamente da conta corrente de uma cliente. O Bradesco S.A. não provou que a cliente tenha assinado termo contratual para obtenção dos serviços “relativos à tarifa bancária chamada cesta básica”.


Segundo a sentença, visando o caráter educativo e repressivo para que não se repita a imprudência a outras pessoas, o Bradesco pagara à cliente 3 mil reais, por danos morais. Além disso, a magistrada deferiu pedido da defesa da cliente para que, no prazo de 15 dias, após o trânsito em julgado, o Bradesco efetue o pagamento atualizado dos descontos indevidos, que importa no valor de 23 mil, 718 reais e 83 centavos; mais 5% de honorários advocatícios sobre o valor da causa. Cabe recurso.


A sentença narra que, no caso, “há de se notar que o comportamento da (parte) requerida (Bradesco) não foi pautado pelo respeito e pela transparência devidos nas relações negociais e que houve evidente falha nos serviços prestados”. Por isso, o Bradesco “deve arcar com os riscos de seu empreendimento, respondendo pelos prejuízos que seu ato ocasionou a outrem”.


A sentença e o despacho, deferido sobre solicitação do pagamento atualizado dos descontos indevidos, foram proferidos no dia 9 de novembro de 2020; e publicados no Diário da Justiça de terça-feira, 10.

Processo n. 7001384-29.2020.8.22.0020

Fonte: TJRO

Banco Bradesco Foi condenado por cobranças indevidas Banco Bradesco Foi condenado por cobranças indevidas Rezenha O Conciliador por janeiro 31, 2021 Avaliação: 5

Nenhum comentário:

Excluímos comentários anônimos.


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.