Gestora de Inteligência de Crédito S.A.

A Gestora de Inteligência de Crédito S.A. é uma gestora de informações cadastrais criada a partir da união de 5 bancos Brasileiros - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e Santander, com o objetivo de estabelecer uma empresa diferente no mercado de informações de crédito, ferramenta que beneficia os bancos e demais instituições que demandam informações de crédito (Ex. segmentos de Varejo e Telecom). 

O Banco do Brasil, o Bradesco, a Caixa Econômica Federal, o Itaú-Unibanco e o Santander aproveitando a oportunidade proporcionada pela lei do Cadastro Positivo, criaram uma empresa para atuar de maneira inovadora no mercado dos tradicionais “Bureaus de Crédito”, com produtos baseados em big data e técnicas de inteligência artificial que possibilita que os bancos e financeiras tenham maior conhecimento e controle dos dados de pessoas e empresas. 

Com a disseminação do uso e da importância do histórico positivo de crédito, os bancos acreditam que ajudarão também a desenvolver a educação financeira da população brasileira, entretanto, sabemos que os mesmos querem manter o seu histórico de crédito como um verdadeiro ativo financeiro, criando um círculo virtuoso para a economia dos mesmos.

Lista Negra de Crédito

Recentemente uma reportagem veiculada no Fantástico informou como funciona as listas negras de crédito. Será que a Gestora de Inteligência de Crédito S.A. é uma destas listas negras de crédito?
Gestora de Inteligência de Crédito S.A. Gestora de Inteligência de Crédito S.A. Rezenha O Conciliador por maio 29, 2018 Avaliação: 5

Nenhum comentário:

Excluímos comentários anônimos.


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os colegas. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.