Busca e Apreensão

 Busca e Apreensão
A busca e apreensão é o instrumento mais comum utilizado pelos credores (bancos, financeiras, etc.), seja para recuperar bens dados em garantia pelo pagamento de financiamentos, seja para recuperação direta de itens de consumo duráveis como: caminhões, lanchas, carros, motos, máquinas, equipamentos, etc.

Mesmo sendo conhecedores de que todos podemos passar por situações de dificuldade financeira, os credores (bancos, financeiras) preferem retomar os bens financiados, invés de facilitar o pagamento das dívidas dos devedores.

Este recurso da busca e apreensão, foi criado para dar garantia ao cumprimento das dívidas, o mesmo passou a ser utilizado de forma abusiva pelos credores (bancos e financeiras), em razão de que a legislação brasileira é extremamente favorável para estas empresas, pois, garante uma série de facilidades para a retomada dos bens anteriormente fornecidos em garantia pelo pagamento de financiamentos.

Entretanto, mesmo com toda legislação à seu favor, os credores (bancos e financeiras) cometem verdadeiros abusos, na pressa de retomar o que aceitaram como garantia de pagamento. Neste casos, infringem os direitos dos consumidores

Esta situação gera para o devedor algumas possibilidades: recuperar seus bens indevidamente apreendidos ou também ser ressarcido por eventuais danos sofridos como: danos financeiros e/ou morais.

Busca e Apreensão Busca e Apreensão Rezenha Redação por 11/11/2011 04:45:00 AM Avaliação: 5

Nenhum comentário:


Advluz.com Comment Policy

Leia o post inteiro ANTES de comentar e lembre-se de ser legal com os amiguinhos. A comunidade agradece. :)

Please read our Comment Policy before commenting.

Tecnologia do Blogger.